sábado, 24 de maio de 2008

Aê garotienha, pela santa hein!


Pois é, hoje a gente ia em Manguinhos, mas como sempre a Dija Karla mudou os planos. Fomos pra Camburi. Quando eu cheguei, atrasada como sempre, estavam esticadas na areia a Dija, aQuel, a Mayena e outras três amigas delas (muito divertidas por sinal) e ao lado havia uma figura um pouco familiar: era um senhor, meio idoso, que joga frescobol há anos na praia de Camburi e é amigo/conhecido de o Yurick,um amigo meu. O pobre senhor estava tão bêbado que começou a oferecer cerveja para aquele bando de mulheres que tentavam a todo custo pegar uma cor com o sol de otono. A Raquel, pra variar, estava com um biquini verde e acabou sendo apelidada por ele de abacate ou coisa parecida. Eu estava com um biquini preto e branco e fui apelidada de botafoguense, mas isso não vem ao caso hehe. Quem dera se o apelido ficasse somente no abacate: ela foi também ficou conhecida como garotienha. O moço do frescobol (assim que eu viu chamá-lo daqui pra frente) começou a cantar a Quel, mas, ao mesmo tempo, ele cantava para ele e para um amigo dele, um pouco mais novo, por isso, coroa. O engraçado é que a cada virada da Raquel ele dizia: aê garotienha, pela santa hein! Escutamos isso umas dez vezes e por mais que ela demonstrasse insatisfação com a situação, não pude deixar de ter enrustidas crises de riso e é claro, me aproveitar da situação. Ele sempre que aparecia, trazia uma cerveja ou oferecia alguma outra coisa e como eu nao queria beber hoje, eu aceitei de bom grado uma água de coco, depois de ouvir pela milésima vez "aê garotienha, pela santa hein!". Entretanto, como boa estraga prazeres, minha amiga recusou disfarçadamente a água de coco quando viu que nós estávamos nos aproveitando da desgraça dela. O moço do frescobol, quando viu que não ia dar em anda, parou de oferecer galenteios e começou a oferecer os amigos dele. Pera lá, bebidas tudo bem, amigos já é apelação. Essa foi a hora em que levantamos a barraca e caçamos nosso rumo. É incrível como ser mulher na contemporaneidade ainda tem sua vantagens!!! huahuahuahuau

Nenhum comentário: