sexta-feira, 23 de maio de 2008

Spainglish

Entao, depois de um bom tempo sem tempo para postar, eis que volto aqui novamente. Como toda boa família tradicional, a minha não perde uma boca livre. Não me importaria se a boca livre não fosse na minha casa. Isso foi no domingo passado, para variar. Era uma da tarde e eu chego em casa, exausta, depois de fazer uma prova para um concurso público. Ai quem eu encontro? minha mada família e entre ela, um ser especial: minha prima Michely! Ela cresceu comigo e se nao fosse do jeito que é poderia dizer que era como minha irmã. Sabe aquelas pessoas que não tem explicação por existirem? é ela. Ela é idêntica Copélia do Toma lá da Cá, mas algumas décadas mais nova. Pois bem, estava eu na minha cama tentando dormir quando entra minha prima junto com o irmão dela, o Raphael ( esse sim é meu primo) e minha irmã Tiane. Depois deles ficarem contando casos que aconteceram no Transcol, resolveram "cantar" no meu quarto. Expulsá-los nao daria certo porque eles não iriam mesmo...entao resolvi ar ouvidos. Pra que?! Michely abriu a boca pra cantar Corazón partio. Daí eu pude perceber que tem como o espanhol de uma brasileira ser beeeeeeeem pior que o inglês. Tá, mas ela começou a cantar em inglês também... minha prima eh quase uma poliglota, mas quem entende o idioma dela até hoje eu não sei. Deve ser alguma tribo indígena do sudeste asiático ou coisa assim, mas com certeza no mundo deve existir alguém que a entenda porque depois que ela disse que o Raphael iria suicidar ela, não duvido mais de ET's.

Nenhum comentário: