quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mudança antropológica comportamental

Mas o que está acontecendo com o mundo? Será que ninguém tá pencebendo não???
Homens e mulheres estão trocando de papéis!! Não, eu não falo pelo simples fato dos homens ficarem em casa enquanto as mulheres trabalham não. Isso na verdade é o de menos pra mim. O que eu digo é a mudança na fomra de agir mesmo. Deixo eu tentar explicar: Todo mundo já deve ter ouvido ou conhece alguma menina que, de uns tempos pra cá, passou a agir como homem. Não to falando de se tornar homossexual pois não tem anda a ver com isso ¬¬ Digo que elas agora pensam como homens. Não querem mais saber de namoro sério, tem alguém só para o sexo casual e acha isso normal. Não se apaixonam e só querem alguém fixo quando acham que tá na hora de se enforcar ou casar (dá no mesmo).Fora que gostam de futebol, de tomar uma cervejinha com as amigas, de ficar com vários garotos ao mesmo tempo e dentre eles escolher aquele que terá uma certa, digamos, prioridade...sexo sem amor, só para matar um desejo da hora e nem sequer pensam em filhos, só querem curtir o momento! A independência feminina se tornou tão forte nos últimos tempos que, acredito eu, faz com que elas pensem assim.
Mas e em relação aos homens? Pois é, isso é o que mais me preocupa e surpreende!
Os homens estão carentes de atenção. Lembram das crises existencias que dá todo mês ná TPM??? Então, só que, claro, os homens não tem TPM!
Já conheci vários homens, inclusive amigos, que querem ficar sozinhos no quarto, não querem falar com ninguém, que choram em filmes românticos e tristes, que querem alguém pra toda vida, que sonham em se casar e ter filhos, que não liga de ficar cuidando das crianças, que gostam de mandar flores e namorar no sofá de casa!
Pára!!!!!!
Será que só eu percebo isso? Tudo bem, eu confesso, antes eu não era, mas agora faço parte, no momento, da turma das meninas independentes emocionalmente, mas isso é o meu modo de pensar. Acredito que a gente pode evitar gostar de alguém se percebemos que aquilo vai tirar nosso foco, sei que pra namorar precisa muito mais do que simplesmente gostar e querer estar junto, sei que você pode separar o que você quer agora e o que você quer no futuro, que o amor/gostar tem que vir numa hora, num momento qualquer e,q ue se nao der certo, como diz lulu Santos, "se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer" ...essas coisas, mas essa é MINHA opinião, que deveria ser quase exclusiva. Porém, cada vez mais eu vejo que tenho seguidores, discípulos da minha infidelidade ideológica.
Alguém precisa conversar com as crianças...

Nenhum comentário: