quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Casal de pingüins gays é ‘expulso’ de zoológico por roubar ovos


Algumas matérias merecem a minha admiração. Esta abaixo é uma delas:

Após protestos, zoológico chinês decidiu dar dois ovos ao casal. Segundo o zoológico, 'pingüins gays mostraram-se os melhores pais'.

Grupos dos direitos dos animais protestaram contra a "segregação" de um casal de pingüins gays, que tinha sido expulso de sua colônia em um zoológico em Harbin, no norte da China, por roubar ovos, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

No mês passado, as aves foram segregadas depois que foram capturadas roubando ovos de outros pingüins e colocando pedras no lugar. A "segregação" dos dois pingüins machos acabou gerando protesto por parte dos visitantes do local.

Devido às reclamações, de acordo com "Daily Mail", o zoológico decidiu dar dois ovos ao casal. "Decidimos dar-lhes dois ovos de outro casal cuja capacidade para chocar tem sido fraca", afirmou um dos guardas do zoológico.Segundo o mesmo funcionário, "os pingüins gays mostraram-se os melhores pais de todo o zoológico". "É muito animador. Se isso terminar bem, vamos tentar torná-los verdadeiros pais com inseminação artificial", acrescentou.

Segundo o jornal inglês, especialistas explicaram que, apesar de o casal ser gay, os dois pingüins machos, que têm três anos de idade, ainda são impulsionados por um desejo de serem pais.

"Uma das responsabilidades de ser um macho adulto é cuidar dos ovos. Apesar do fato de que eles não podem ter ovos naturalmente, isso não lhes tira o desejo biológico de ser pai", afirmou um especialista ao "Daily Mail".

6 comentários:

Thyanne disse...

Ai Meu Deus... Agora não duvido de mais nada neste mundo :-O rsrs

Thiara Pagani disse...

Valeu! Pode sim!

Marcel disse...

Pingüins do mal!
Onde já se viu, se acharem no direito de roubar os ovos alheios só porque querem formar uma família "moderninha"?! Tinham que mofar na cadeia!!!

Cristina Santos disse...

Mas os ovos foram dados a eles posteriormente. Não são tão "nazaré" assim!

RodrigO [OsBunitãO] disse...

Milagre não ser no Brasil! kkkkkk
Passa no meu lá que tem uma homenagenzinha procê!
bjO*

Raphael Perov disse...

kkkkk
só me faltava essa.
Meldels, caos no mundo animal!!!