terça-feira, 14 de abril de 2009

Usar Orkut e Twitter no trabalho aumenta produtividade, diz estudo

Informações da Folha Online

Redes sociais como o Twitter e o Facebook podem ajudar no desempenho dos funcionários em empresas. É o que afirma um estudo australiano que mostra que navegar na internet para diversão enquanto se está no escritório aumenta a produtividade.

Segundo a agência de notícias Reuters, a pesquisa da Universidade de Melbourne mostrou que pessoas que usam a internet por razões pessoais no trabalho são cerca de 9% mais produtivas que aquelas que não usam.

Leandro Moraes/Folha Imagem

Estudo afirma que usar redes sociais durante o horário de trabalho deixa a mente descansada e capacitada para se concentrar mais

Estudo afirma que usar redes sociais durante o horário de trabalho deixa a mente descansada e capacitada para se concentrar mais

O autor do estudo, Brent Coker, do departamento de administração e marketing da instituição, disse que "as pessoas precisam sair um pouco do trabalho para trazer de volta a concentração necessária para suas atividades".

"Paradas rápidas, como para uma rápida navegada na internet, faz com que a mente descanse, o que posteriormente a torna capaz de se concentrar mais durante o trabalho e, como resultado disso, a produtividade aumenta", afirma Coker.

Ele diz que as empresas costumam gastar muito dinheiro em programas para bloquear sites de vídeo, de compras e de relacionamento, com o pretexto de que isso custa muito em perda de produtividade.

"Mas as coisas não acontecem sempre desta maneira", diz o autor, complementando que as pessoas que foram analisadas navegavam por estes sites com moderação durante o horário de trabalho, por cerca de 20% de todo período.

4 comentários:

Thiara Pagani disse...

A questão é saber dosar.

Patricia Perez disse...

Oi Cristina, Tudo bem?

Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para você e para os leitores do 'Só comentando'.

As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social'.

A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

As inscrições podem ser feitas no site:

www.concursocnn.com.br

Acompanhe ainda as novidades no Blog:

http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

Obrigada pela atenção.

Patricia Perez

Lola disse...

haUHAUHAuhaUHAuhauhA^^
Ser negra ew ser sortudaaaa...
adorei o texto ^^

Martha M. disse...

É interessante. Possível é claro, já que estudos comprovaram.

Gostaria que os chefes soubessem disso e começassem à liberar os Pcs, rs...