domingo, 6 de junho de 2010

2010: Ano da minha vida

Oiii gente!
Bem, depois de muito tempo sem postar nada, resolvi me aventurar novamente.
Como deu para peceber, a Residência acabou. queria ter continuado a postar, mas era tanta coisa para fazer que tive que escolher entre dormir seis horas ou ficar na net.
Vou resumir um pouquinho. Passei por diversas editorias: política, dia-a-dia, polícia, economia, CBN, Em Movimento, esportes... em todas, a experiência foi única. É muito diferente ao mesmo que é muito igual a forma de apurar e ainda mais de escrever. Jornalistas incríveis passaram pelas palestras matinais para revelar um pouco do que é jornalismo e só quem está lá, na batalha, todo dia, sabe do que estou falando. Não posso dizer: "Esqueçam tudo o que vocês aprenderam na faculdade" porque seria exagero da minha parte, mas posso dizer para todos abrirem as mentes porque ser jornalista é muito mais do um curso de quatro anos. Inexplicável. Não posso falar muito porque sou uma pessoa apaixonada pela profissão e tudo o que eu disser poderia parecer atitudes puxa-saco.
Bem, depois da Residência teve a formatura que foi linda! Escolhi alguns amigos privilegiados (devido a pouca quantidade de convite não pude convidar a todos) para me acompanharem nesse dia de muita emoção. Afinal, quase três meses convivendo com pessoas que têm o mesmo objetivo que você, os mesmos desafios e sonhos é mais do que motivos para nos tornarmos amigos e torcermos uns pelos outros.
a Residência abriu muitas portas. Praticamente 90% dos residentes estão empregados. Fique dois meses com medo de nao conseguir trabalho, mas meu currículo - modéstia parte- falou mais alto. Fui chamada para trabalhar numa editora de revistas aqui do Estado. Escrevi para públicos mais diversos, realizando um desejo que era escrever para revistas. A experiência foi ótima, embora eu queira muito, um dia, fazer parte de uma revista feminina. Enfim, depois de três meses lá, eis que a Gazeta me chama novamente. A alegria e aceitação foi imediata. Depois de passar por dengue e tensão pré-monografia ( que fui aprovada, e muito bem aprovada, thanks!) amanhã começo a minha mais nova jornada em um jornal diário, que sempre foi meu objetivo principal. 2010 está sendo o ano da minha vida, seis meses de vitórias e sucessos. Espero que continue assim, porque estou muito feliz =D
Bem, voltarei a postar sempre que algo interessante acontecer. Poderia falar que será todo dia, porque o que uma redação jornalística mais tem é notícia, porém, também preciso de um tempinho para minha vida social que anda meio agitadinha.
Fico por aqui.
Boa sorte a todos que passam por isso. Vale a pena!

2 comentários:

Special Movies disse...

Good day everybody... Good post...

Giancarlo disse...

Felice giornata per te....ciao